sábado, 11 de abril de 2009

BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS


Sinopse:
Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.

COMENTARIO:

Uau. Eis aqui a evolução! Não só a evolução de ‘Batman Begins’, mas também a evolução de todas as adaptações dos quadrinhos para os cinemas. ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’ é, realmente, o filme definitivo sobre um herói e sua jornada.
Pegando todos os acertos de ‘Batman Begins’, o filme eleva todo o potencial do primeiro filme em uma história tenebrosa e obscura, com um herói cheio de defeitos e dúvidas e um vilão que sabe muito bem o que quer: pânico!
Com a ajuda do comissário Jim Gordon e do novo promotor Harvey Dent, Batman se dedica a combater de vez o crime organizado em Gotham. De início, o trio se mostra eficaz, porém eles logo se vêem reféns de um poderoso criminoso conhecido como Coringa, que faz Gotham mergulhar na anarquia e força o Cavaleiro das Trevas a chegar mais perto do que nunca de ultrapassar a linha tênue que separa o herói do justiceiro.
Não só apelando para a ação, o diretor Christopher Nolan consegue criar um suspense psicológico, no qual você ficará vidrado. Em nenhum momento é possível piscar o olho, tamanha a curiosidade do que acontecerá no desenvolvimento da história.
Christian Bale está de volta no papel do icônico herói, e está mais à vontade no papel que já havia conquistado. Sua atuação está ainda melhor que em ‘Batman Begins’, e ele é o ator ideal para o papel do Cavaleiro das Trevas.
E Heath Ledger? Sim, é verdade, ele está perfeito. Antes de falecer o ator conseguiu deixar-nos sua obra-prima. No papel de um dos vilões mais conhecidos da mitologia Batman, ele consegue dar um ar sombrio para o personagem, com uma pitada de ironia que assusta ao invés de divertir. O ator indicado ao Oscar por ‘O segredo de Brokeback Mountain’ está aqui no maior desafio de sua carreira, destronar o mestre Jack Nicholson de um de seus papéis clássicos. E ele conseguiu. Ledger ficou à altura de Nicholson, e ainda ultrapassou algumas linhas...
Aaron Eckhart também está bastante eficiente no papel do promotor Harvey Dent e Maggie Gyllenhaal dá uma vida nova e mais marcante à morna Rachel Dawes de Katie Holmes. Quanto aos veteranos Gary Oldman, Michael Caine e Morgan Freeman, não são necessários comentários e elogios pela ótima atuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário