sábado, 11 de abril de 2009

DEMOLIDOR - O HOMEM SEM MEDO


Sinopse:Após descobrir o verdadeiro trabalho de seu pai, o jovem Matt Murdock (Ben Affleck) sofre um acidente que faz com que fique cego e tenha seus sentidos ampliados, além de ganhar um apurado radar mental, que faz com que consiga perceber o que ocorre à sua volta. Já adulto, Matt estuda Direito e passa a treinar arduamente artes marciais. Com isso passa a ter uma vida dupla: durante o dia é um conceituado advogado e à noite passa a usar suas habilidades super-humanas para combater o crime, sob o codinome Demolidor.

COMENTARIO:

'Demolidor' tenta imitar em quase tudo 'Homem Aranha', em algumas coisas ele falha e em outras ele acerta em cheio, conseguindo fazer melhor ainda que o 'Aranha'.
Primeiro tem a exploração de cada personagem, esse filme consegue explorar os personagens principais de uma maneira melhor que 'X-Men' e 'Homem-Aranha', você sente e vê o sofrimento de todos os personagens, o peso que eles carregam, a paixão, as conseqüências de seus atos, tudo isso de uma forma bem explicita.
A história, é claro, tem um romance entre o personagem principal e a mais linda mocinha, e sempre tem várias coisas impedindo de que eles fiquem juntos.
Quando Ben Affleck e Jennifer Garner se encontram pela primeira vez, em uma cena explosiva, você já sente que eles tem uma certa química juntos. Jennifer está completamente maravilhosa como Elektra, ela é linda e atua muito bem, e incorpora o personagem de uma maneira que você chega até a esquecer que é uma adaptação de quadrinhos, onde se é muito difícil ver um ator interpretando tão bem.
Ben Affleck não chega a ser muito bom, mas consegue levar, e não compromete o filme, ele não foi a melhor escolha para o papel, mas foi uma boa escolha.
Já os vilões, não são nem um pouco explorados na história, o que chega a comprometer o filme, e esse foi o único problema do filme, o deixando muito 'sessão da tarde', o que ao contrário, poderia deixar o filme mais sombrio e complexo, assim como o primeiro 'Batman'.
Matt, o personagem principal, alter-ego do Demolidor, acabando mostrando mais explicitamente a frase dita pelo Tio Ben para Peter Paker: Um Grande Poder traz Grandes Responsabilidades. Ele acaba sofrendo mais ainda em sua batalha por vingança da morte de seu pai, do que se fosse apenas uma pessoa normal. Em várias cenas, fica bem claro o quanto ele sofre tentando descobrir quem ele é realmente, e se fazendo o que ele faz, ele realmente está ajudando as pessoas.
As cenas de ação são surpreendentes, muito bem feitas, a música é ótima para quem gosta de Rock, as lutas são muito bem coreografadas, e muitas coisas não ficam explicitas no final, indicando mesmo uma seqüência. Obs:. Uma continuação que não vai existir.
Concluindo: O filme não é a melhor adaptação de quadrinhos, nem a pior, é um filme que vale a pena assistir, e se resume em duas palavras: puro entreterimento!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário