sábado, 11 de abril de 2009

ELEKTRA


Sinopse:Torturada pelo passado, Elektra (Jennifer Garner) é obcecada por sua morte e seu misterioso renascimento. Apesar de ter sido treinada na rígida disciplina do ninjutsu, ela não consegue controlar a fúria que sente pela morte dos pais. Sua ânsia por vingança faz com que parta para o exílio e se torne uma perigosa assassina profissional. Seu novo alvo é Abby (Kirsten Prout), uma garota de apenas 13 anos, e seu pai, Mark (Goran Visnjic), os quais precisam salvar de um perigoso inimigo, que possui poderes sobrenaturais.

COMENTARIO:
Fato: Jennifer Garner é linda e talentosa, e com essa sua imagem consegue levar um filme todo nas costas.
Fato 2: Quando o roteiro é fraco, nem Jennifer consegue salvar um filme.
Infelizmente é isso que ocorre com o esperado 'Elektra'.
Após o sucesso de 'Demolidor - O Homem sem Medo', que trazia o cego Matt Murdock (Ben Affleck) lutando contra o crime e se apaixonando por Elektra (papel que revelou Garner nos cinemas), é claro que a moçoila tinha que ganhar um filme próprio.
O grande problema de Elektra se passa em seu roteiro, que decide partir para o sobrenatural, e dar super poderes para a heroína. Se não bastasse, todos os seus parceiros ganham mega-super-poderes.
O que era um Spin-off de um filme sério, se transforma em um filme fantasioso demais para uma adaptação de quadrinhos.
Jennifer Garner estrela o papel principal como uma forte, misteriosa e sexy heroína (ponto positivo para o filme). Não muito tempo depois de se recuperar de ferimentos aparentemente mortais (quando o Mercenário supostamente a mata em 'Demolidor'), Elektra corta suas ligações com o mundo, vivendo somente para o seu próximo trabalho. Mas depois de uma inesperada série de acontecimentos, ela é forçada a tomar uma decisão que pode levar sua vida a uma nova direção – ou destruí-la. Elementos essenciais na jornada de Elektra são Stick, um mestre de artes marciais cego responsável pela ressurreição de Elektra, e Mark Miller e Abby Miller, um pai e sua filha fugindo da quadrilha “Tentáculo”, um poderoso sindicato cujos membros são praticantes da arte marcial negra, a ninjitsu.
Após ela descobrir que seus parceiros são os vilões da trama, ela se junta a Mark e sua filha Abby (a quem supostamente ela deveria assassinar), e decide se transformar em uma mulher mais 'meiga'. Falar mais é estragar o filme.
'Elektra' deixa a desejar, mas mesmo assim ainda é uma boa diversão. E nada além disso. Esperamos que Garner escolha um filme melhor da próxima vez.

Um comentário: