domingo, 12 de abril de 2009

HELLBOY


Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentam eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas é a tentativa de invocar forças ocultas. Um deste rituais é interrompido pelas forças aliadas, que encontram um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra, apesar do ritual não ter sido concluído. O garoto passa a ser chamado de Hellboy e é levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy agora luta pelo bem e é chamado quando um estranho fenômeno, possivelmente sobrenatural, acontece.

COMENTARIO:

Você já imaginou um filme em que o mocinho fosse um monstro vermelho, nojento e com chifres? Ou que este filme pudesse ser muito bom? É... Você precisa mudar seus conceitos...
Esse filme é 'Hellboy', mais um filme derivado da febre de adaptações de quadrinhos (aka 'Homem-Aranha', 'X-Men', 'O Justiceiro', 'Hulk', 'Demolidor'...), e, com certeza, o mais diferente de todos eles...
O filme do demônio vermelho tinha tudo para dar errado, já que foge de todos os padrões imaginados em Hollywood, mas tudo acaba funcionado corretamente, transformando-o em uma das melhores adaptações dos quadrinhos deste ano.
Tudo começa com um grupo nazista tentando invocar forças ocultas para serem usadas contra seus inimigos na Segunda Guerra Mundial. Um grupo Aliado consegue parar o plano a tempo, mas alguma coisa já havia chegado ao nosso mundo: uma criança com a pele vermelha e a mão esquerda feita de metal. Quem lê até aqui pode pensar que o filho do demônio em pessoa veio espalhar o terror entre os humanos. Mas é aqui que encontramos a diferença de Hellboy: ele é um herói. Com o passar do tempo, Hellboy cresce e aprende a controlar seus poderes, utilizando-os para praticar o bem. Quando fica adulto, junta-se a um grupo de pesquisas sobrenaturais e passa a investigar fenômenos paranormais.
O maior acerto do filme foi explorar seus personagens intensamente, deixando-os mais humanos (ainda bem...) e fazendo com que a história fique profunda e plausivel.
Além disso, a maquiagem usada para transformar Ron Perlman no protagonista é perfeita, e Selma Blair está em um de seus melhores papéis interpretando o interesse amoroso do monstro bondoso.
Pode conferir sem medo, 'Hellboy' é um arrasa-quarteirões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário