sábado, 11 de abril de 2009

HULK


Sinopse:
Bruce Banner (Eric Bana) é um cientista que teve problemas em sua infância: ele foi adotado e passou por uma experiência traumática após a morte de seus pais, a qual não lembra de forma alguma. Juntamente com ele trabalha Betty Ross (Jennifer Connelly), sua grande paixão. Ambos trabalham em um projeto que envolve a reconstituição de tecidos através da radiação gama, um projeto o qual o Exército está bastante interessado. Ao consertar o gammasphere, aparelho usado para aplicar a radiação gama em animais, um dos cientistas do projeto o aciona acidentalmente. Em uma tentativa desesperada de salvar o amigo, Banner se atira defronte o gammasphere e absorve a radiação gama lançada. Inexplicavelmente o acidente não o mata, fazendo com que permaneça durante algum tempo no hospital sob observação. É quando a reaparição de seu pai biológico, o qual considerava morto, revela segredos sobre o passado de Bruce Banner o qual nem ele mesmo conhecia, ao mesmo tempo em que precisa lidar com estranhas modificações em seu corpo a cada vez que fica com raiva.
COMENTARIO:

A pergunta que todos fazem é: Qual a impressão final? Vou ser direto, o filme realmente, sai do padrão de um blockbuster do gênero, ou seja, a ação não esta presente no filme como deveria estar, afinal, foi isso (ou a vontade de ver isso) que tornou o personagem Hulk, mundialmente famoso e com uma legião de fãs, como a maioria das adaptações de HQs. Bem, na minha opinião o 'desastre' foi causado , inicialmente, pela escolha do diretor: Ang Lee (O Tigre e o Dragão), a Marvel foi infeliz nessa escolha. Um diretor asiático certamente colocaria um estilo mais dramático e chocante. E foi isso que aconteceu. O filme tem cerca de 2 horas e 20 minutos de duração e a ação só começa após uma longa apresentação de personagens e a iniciação do roteiro, ou seja, a primeira aparição do Hulk só vem após 1 hora, isso não seria um grande problema se o Hulk parecesse mais real, é claro que não são perfeitos, mas já é um novo passo na história dos efeitos visuais e especiais, em que outro blockbuster do gênero(ação\aventura) um personagem principal foi criado ,totalmente, por computação gráfica? Isso que tem causado muita polêmica e discórdias, mas, no geral ficou uma boa impressão, apesar de que em algumas cenas no qual havia a transformação David/Hulk e Hulk/David ficarem meio ´´estranhas'' ao olhar do público, e em outras cenas a tela ficava muito escura, para melhor execução dos efeitos.
O Hulk, infelizmente não segue fielmente à sua base, ou seja, os HQs, no filme o monstrengo praticamente voa, através de seus saltos (algo nunca visto nos gibis) e mais, a história criada para explicar a formação do Hulk também não tem base nenhuma. Outro fato interessante e inovador no filme é a divisão da tela em várias partes, mostrando a mesma área de vários ângulos, esse efeito está presente durante todo o filme. O casal principal é formado pela bela Jennifer Conely (Uma Mente Brilhante) e o desconhecido Eric Bana, as atuações individuais estão ótimas, mas a escolha do elenco... Não há muita 'química' entre o casal, o relacionamento entre eles muitas vezes é bastante superficial, mesmo contendo uma boa trilha sonora, (na cena da fuga de Hulk pelas montanhas podemos perceber um fundo musical oriental).
O roteiro de Hulk é de fácil compreensão, mas não 'prende' o espectador, pelo contrário, o filme é cansativo e em algumas partes entediante. Resumindo: Hulk é um filme de drama, se você procura ação de qualidade veja outro filme, para não se decepcionar, como grande parte da platéia, que está causando um desastre: Hulk não tem forças, nem ao mínimo, de pagar a sua produção de 150 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário