sábado, 11 de abril de 2009

O INCRIVEL HULK


Vivendo escondido e longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, o cientista Bruce Banner (Edward Norton) busca um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

COMENTARIO:

Desde que a Marvel começou a produzir seus próprios filmes, podemos ver que os novos projetos envolvendo seus heróis estão sendo passados para as telonas com um carinho muito maior. E mais acertos. O primeiro foi 'Homem de Ferro', produção incrível, bem feita e produzida.
Agora chegou a vez de 'Hulk' voltar aos cinemas, pela segunda vez, após um filme com menos ação e maior profundidade dos personagens e história. Se Ang Lee preferiu mostrar como eram os sentimentos de um homem ameaçado por um dom/maldição, Louis Leterrier já parte para a porrada.
Neste filme, o cientista Bruce Banner está vivendo nas sombras, varrendo o planeta em busca de um antídoto. Mas os fomentadores da guerra que sonham em abusar de seus poderes não o deixarão em paz, assim como sua necessidade de estar com a única mulher que ele já amou, Betty Ross. Em seu retorno à civilização, nosso brilhante doutor é brutalmente perseguido pelo Abominável – uma fera apavorante de pura adrenalina e agressão cujos poderes se equivalem ao do Hulk. Uma batalha de proporções somente vistas nos quadrinhos acontece enquanto Banner precisa chamar o herói dentro de si para salvar Nova York da destruição total. E em 13 de junho de 2008… um cientista precisa fazer a agonizante escolha final – aceitar uma vida pacífica como Bruce Banner ou a criatura que ele pode se tornar permanentemente: o Incrível Hulk.
Este filme, por fim, acaba não sendo incrivelmente melhor que seu antecessor. Com um roteiro mais ágil e mais ação, 'O Incrível Hulk' é um filme bem mais comercial e divertido, o Blockbuster que o anterior deveria ter sido, mas perdeu a profundidade da história original. Em contrapartida, Edward Norton é o melhor acontecimento do projeto: ele consegue transformar o seu Hulk em um homem que aprendeu a lidar com seus problemas, mas ainda busca uma solução... e não tem medo nenhum de partir pra briga.
Os efeitos especiais também evoluíram: eis aqui um herói verde que não parece um brinquedinho de plástico, o que ajuda nas cenas de ação incríveis e na batalha final, que vai tirar seu fôlego.
'O Incrível Hulk' é uma ótima diversão, rápida e engraçada, que em termos de filme acaba no mesmo patamar do parado e triste 'Hulk'. O único problema é, que se for refazer, faça melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário