domingo, 12 de abril de 2009

MOTOQUEIRO FANTASMA


Johnny Blaze (Nicolas Cage) trabalha como dublê e piloto de motocicleta. Há muito tempo ele fez um pacto com Mefisto (Peter Fonda) para proteger as duas pessoas que mais amava: seu pai, Barton (Brett Cullen), e sua namorada de adolescência, Roxanne Simpson (Eva Mendes). Em troca Johnny se transforma à noite no Motoqueiro Fantasma, o justiceiro de alguns demônios bastante cruéis. Forçado a obedecer as ordens de Mefisto, Johnny decide enfrentá-lo de forma a usar sua maldição para proteger pessoas inocentes.

COMENTARIO:

Nicolas Cage é um ator versátil que ousa e atua em vários gêneros, desde papéis tensos como o de um roteirista alcoólatra que se apaixona por uma prostituta em "Despedida de Las Vegas" (filme que a Universal lançará, este mês, pela 1ª vez em DVD) a caçador de tesouro em "A Lenda do Tesouro Perdido" . Recentemente, Cage atuou no longa "As Torres Gêmeas", filme lançado pela Paramount, sobre os atentados de 11 de Setembro. Em Motoqueiro Fantasma, Cage vive Johnny Blaze, um dublê de motociclista que para salvar a vida de seu pai, vende sua alma ao diabo. Arrependido, ele passa a fugir de seu compromisso. Mas um certo dia, Mefistófeles (Peter Fonda) retorna para cobrar a dívida e lhe faz uma proposta. Sua alma lhe será devolvida quando Blaze caçar e matar Coração Negro (Wes Bentley), filho do capeta que está na Terra à procura de mil almas condenadas que poderão conceder-lhe um grande poder.
Não é nenhum segredo que há tempos Cage ansiava por um papel de super herói. Depois de ser recusado para os papéis de Superman e John Constantine, o ator finalmente conseguiu interpretar um de seus heróis prediletos: o Motoqueiro Fantasma. Uma caveira com cabeça em chamas que percorre as ruas da cidade, combatendo o mal, sentado em uma potente moto.
Com Eva Mendes como a mocinha da história, Motoqueiro Fantasma é um longa que irá agradar ao público jovem e aos fãs dos gibis da Marvel. Os 150 minutos de filme são bem distribuídos na apresentação dos personagens, na vida amorosa do herói e na sua desesperada busca por respostas que possam ajudá-lo a romper com o contrato feito com o diabo. Os ótimos efeitos especiais, os cenários que remetem ao mundo dos Gibis e o ritmo acelerado imposto pelo diretor Mark Steven Johnson, que deixou de lado temas como satanismo e magia negra, torna o filme uma boa sessão de cinema sem qualquer compromisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário